Iniciativa busca incentivar a produção literária e preservar a história do município
O Concurso Memória Histórica e Cultural de Flores da Cunha está com inscrições abertas até a próxima segunda-feira (31). Interessados devem preencher e assinar a ficha de inscrição, que deve ser protocolada no setor de Protocolo da Prefeitura, endereçada ao Conselho Editorial, na Subsecretaria de Cultura.
Criado em 1997, o concurso já patrocinou a publicação de 22 obras. A última edição ocorreu em 2016, quando foi lançado o livro Verso e Reverso: Igreja, Moral e Imigrantes, de Marlei Machado da Silveira. Para participar, é necessário residir no município há pelo menos dois anos.
A iniciativa tem o objetivo de incentivar a produção literária, preservar e divulgar a história local, além de contribuir para a formação da memória cultural de Flores da Cunha. As obras selecionadas pelo Conselho Editorial podem ser publicadas com recursos do município, sem fins lucrativos para o autor.
Podem concorrer textos em diferentes formatos, como depoimentos, documentários, romances, novelas, contos, crônicas, prosa e poemas, desde que tenham relação com a história e a memória cultural da cidade.
Mais informações podem ser obtidas na Subsecretaria de Cultura, pelo e-mail [email protected], pelo WhatsApp (54) 9 9936-1137 ou presencialmente, de segunda a sexta-feira, das 8h15min às 11h30min e das 13h30min às 17h.