A pista terá cerca de 23 metros de largura e 600 metros de comprimento
Iniciou nesta quarta (25) a limpeza e a medição topográfica da área onde será construída a pista de arrancada do Parque Automotivo, no distrito de Vila Seca, em Caxias do Sul. Técnicos das Secretarias de Urbanismo e de Obras e Serviços Públicos (SMOSP) trabalham no local. A pista terá cerca de 23 metros de largura e 600 metros de comprimento.
“Era uma reivindicação antiga, principalmente do pessoal do automobilismo, que não tinha um espaço adequado para poder gastar suas energias. Então, agora com essa área adquirida pelo município e com a obra, quando estiver pronta, vai ter um espaço maravilhoso para eles poderem usufruir, juntamente com o pessoal do tradicionalismo, que é de extrema importância”, ressalta o titular das SMOSP, Norberto Soletti, que acompanhou o início do trabalho.
“É fenomenal termos finalmente esse início (de obra). É só felicidade. Está aqui o resultado de Caxias abraçando o automobilismo”, comemorou o presidente da Associação Caxiense de Esporte Automotor (ASCEA), Diogo Schmitz.
Uma equipe do SAMAE também esteve no local nesta manhã para iniciar a ligação de água, que irá abastecer os parques.
O Parque Automotivo e o Parque Rural serão instalados em uma área de 62 hectares, localizada na Estrada Municipal 165, nas proximidades da comunidade de Nossa Senhora Aparecida, no distrito de Vila Seca, distante dois quilômetros da Rota do Sol. A área foi adquirida por pouco mais de R$ 3 milhões, pela Prefeitura.