Espaço oferece atividades para idosos e jovens
Foi inaugurado na tarde da última sexta-feira (4), o prédio do Centro de Convivência de Flores da Cunha. O local será destinado à realização de atividades para idosos e jovens atendidos pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). O evento contou com a participação de uma das turmas de idosos que vai usufruir do espaço. Os jovens atendidos também terão uma sala exclusiva para suas atividades.
De acordo com a secretária de Desenvolvimento Social, Michelle Lusa, o Centro de Convivência representa uma conquista importante para a comunidade e está alinhado com as políticas públicas de assistência social. “Nós trabalhamos para garantir o direito dos idosos, fortalecendo a proteção social, principalmente o pilar da família, e proporcionando, assim, uma vida com mais qualidade e respeito”, explicou a secretária.
Os interessados em participar das atividades devem entrar em contato com o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) pelo telefone/WhatsApp: (54) 3292-5502. O prédio fica localizado na rua João XXIII, 2697, atrás do Centro Administrativo Ângelo Araldi.
Detalhes do serviço
Além de ser um espaço de lazer, o Centro de Convivência também é um local de cuidado com a saúde física e mental. Serão oferecidas oficinas que incentivam a movimentação, como alongamentos e dança, além de atividades como artesanato, rodas de conversa, jogos de tabuleiro e cartas, que têm o objetivo de manter os idosos mentalmente ativos, promovendo uma melhor qualidade de vida.
As atividades proporcionarão momentos de diversão, socialização e novas amizades, garantindo que os participantes se sintam acolhidos e valorizados. Um diferencial importante do serviço é a presença de um médico geriatra, que acompanhará as turmas frequentadoras, assegurando um cuidado especial com a saúde e o bem-estar dos idosos.