Leandro Fortes Carvalho, 52 anos, será sepultado nesta sexta (3)
Foi identificado como Leandro Fortes Carvalho, de 52 anos, o homem morto em um deslizamento de terra ocorrido na manhã desta quinta-feira (2), no bairro Galópolis, em Caxias do Sul. Morador de uma das quatro casas atingidas, Carvalho era natural de Santa Maria. O corpo será velado nesta sexta-feira (3), a partir das 8h, na Capela do Rosario II, seguido de sepultamento às 14h, no Cemitério Público Municipal II (Rosário).
Leandro estava entre as sete pessoas desaparecidas após o desmoronamento em Galópolis. Ele estava sozinho na residência e foi encontrado sem vida no começo da tarde. As outras seis pessoas seguem sendo procuradas nas outras três casas. Segundo o Corpo de Bombeiros, que trabalha nas buscas, o solo é instável e pode ceder durante o serviço, por isso, todo procedimento é realizado com muita cautela.
Ainda em Galópolis, uma idosa com aproximadamente 80 anos foi vista sendo levada pela correnteza das águas na noite da quarta (1º). Ainda não há informações sobre o paradeiro. Por outro lado, os bombeiros conseguiram resgatar 14 pessoas com vida da região de Galópolis. Elas também moravam em áreas de risco de deslizamento e foram convencidas a deixarem suas casas por questões de segurança.
Um balanço preliminar aponta que mais de 120 pessoas seguem isoladas a espera de socorro dos bombeiros em Caxias, principalmente no interior onde estradas bloqueadas impendem o acesso da corporação.