Indivíduo possuía dezenas de antecedentes criminais, incluíndo homicídio culposo
Foi identificado como Márcio Rogério Duarte, de 45 anos, o criminoso morto a tiros na manhã desta terça-feira (16), em Caxias do Sul. Alemão, como era conhecido na facção na qual atuava, usava tornozeleira eletrônica e estava em prisão domiciliar. Somente pela Delegacia de Polícia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) ele já foi indiciado cinco vezes nos últimos anos.
O assassinato aconteceu em frente a casa do homem, na rua Emílio Ribas, no bairro Santa Catarina. Conforme informações, Duarte saía da garagem com seu carro, um Volkswagen Jetta, quando foi surpreendido por dois indivíduos que desceram de outro veículo e dispararam diversas vezes contra o carro e o homem. A vítima acabou colidindo contra um muro. Após o crime, os autores fugiram do local.
Márcio tinha antecedentes policiais por tráfico de drogas (6x), associação para o tráfico (3x), posse ilegal de arma de fogo (3x), porte/posse ilegal de arma de fogo de uso restrito ou numeração suprimida (2x), participação em organização criminosa (2x), posse de entorpecente (3x) e homicídio culposo de trânsito.
Esta é a quarta morte violenta de julho e a 59ª de 2024 em Caxias do Sul.