Osmar Francisco Neves, 59, e Moisés Neri, 30, morreram após colisão frontal no km 83 da rodovia
Foram identificados os dois motoristas que morreram no grave acidente registrado no início da manhã desta sexta-feira (1º), na ERS-122, em Caxias do Sul. As vítimas são Osmar Francisco Neves, de 59 anos, condutor da carreta com placas de Vacaria, e Moisés Neri, de 30 anos, motorista do ônibus de turismo envolvido na colisão.
O acidente ocorreu por volta das 5h, no km 83 da rodovia, nas proximidades do trevo de acesso à Linha 40. Segundo informações apuradas no local, a carreta seguia no sentido Caxias do Sul/Flores da Cunha, carregada com fertilizantes. Por motivos ainda desconhecidos, o caminhão bateu na mureta central da pista, invadiu a contramão e atingiu frontalmente o coletivo que seguia no sentido oposto.
Após o impacto, a carreta tombou e bloqueou completamente a via. Osmar, o motorista da carreta, morreu no local. Ele era natural de Vacaria.
Já o ônibus, com placas de Garibaldi, havia sido adquirido recentemente por uma empresa de turismo e fazia o transporte de um grupo de moradores da Serra Gaúcha, que retornavam de uma excursão a São Paulo. O coletivo ainda possuía adesivagem da dupla sertaneja Max Moura e Cristiano, mas os artistas não estavam a bordo.
O motorista do ônibus, Moisés Neri, de 30 anos, também não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Natural da Argentina, ele morava em Garibaldi e trabalhava com transporte de passageiros. Cerca de 10 pessoas estavam no ônibus, mas nenhuma delas ficou gravemente ferida.
As causas do acidente serão investigadas pela Polícia Civil com apoio do Instituto-Geral de Perícias (IGP).