Acidente aconteceu próximo ao Mátria Parque de Flores
Foram identificadas as cinco pessoas que morreram em uma colisão frontal na ERS-235, em São Francisco de Paula. Morreram Jonas Oliveira de Andrade, de 38 anos, a sua esposa Leide Angelita Oliveira Camelo, de 37 anos, a sua mãe Joana Maria Oliveira de Andrade, 67 anos, o filho Diego Camelo de Andrade, e a sua sobrinha Kauany de Andrade Domingos, de 15 anos. A família estava indo comemorar o aniversário de Kauany quando aconteceu a tragédia.
O acidente foi registrado por volta das 7h30min desta quinta-feira (5), no km 68 da rodovia, próximo ao Mátria Parque de Flores. De acordo com testemunhas, uma camionete Chevrolet S10, com placas de Maquiné, seguia de Tainhas, no interior de São Francisco de Paula, em direção à Canela. Já o caminhão, estava no sentido contrário.
O acidente foi ocasionado por um micro-ônibus que estaria na frente do caminhão e parou na rodovia para deixar alguns passageiros. Quando o micro retornou para a pista o caminhão tentou desviar para não bater na traseira e acabou batendo de frente na camionete matando todos os ocupantes. O motorista do caminhão não se feriu.
O CTG Querência, de Canela, do qual a família era frequentadora, fez uma homenagem nas suas redes sociais. “Jonas era mais do que um simples estusiasta do tiro de laço, ele era um verdadeiro mestre nessa arte tradicionalista, dedicando a sua vida a promover e preservar essa importante manifestação cultural. Ele era um exemplo de integridade e respeito, sempre disposto a ajudar e compartilhar seu conhecimento com os demais tradicionalistas”, diz um trecho da mensagem.

Foto: Corpo de Bombeiros/ Divulgação