Equipamento importado dos EUA promete exames mais precisos e beneficiará pacientes de 49 municípios da região
O Hospital Geral (HG) de Caxias do Sul inaugurou no dia 29 de agosto uma nova máquina para a realização de exames de ressonância magnética. O equipamento, importado dos Estados Unidos, substitui o modelo anterior e possui capacidade de 1,5 tesla e 64 canais, permitindo imagens de alta resolução e diagnósticos mais precisos.
Nas próximas semanas, o equipamento passará por homologação, e o funcionamento está previsto para começar em 15 de setembro.
A diretora-geral do HG, Izar Muller Behs, destacou a importância do investimento para os pacientes de 49 municípios atendidos pelo hospital. “Nós teremos mais precisão e agilidade nos componentes diagnósticos, que são muito importantes para nós e os pacientes. O HG é referência em alta complexidade na oncologia, cardiologia e obstetrícia de alto risco. O público atendido gira em torno de 1,2 milhão de pessoas. Então, agradeço ao deputado federal Maurício Marcon e a todos os colaboradores do Hospital, que se empenharam para que conseguíssemos colocar o equipamento funcionando no menor tempo possível”, afirmou.
O novo aparelho foi adquirido com recursos de uma emenda parlamentar do deputado federal Maurício Marcon, no valor de R$ 6,5 milhões. Em sua manifestação, Marcon ressaltou a importância de priorizar a população em ações como a destinação de emendas.