Captura ocorreu durante a Operação Proscriptus; espingarda e carabina foram apreendidas pela Brigada Militar
A Brigada Militar prendeu, na tarde desta quarta-feira (8), um homem de 45 anos que era procurado pela Justiça, na localidade de Linha Amadeu, interior de Farroupilha. A ação ocorreu por volta das 16h, durante o cumprimento da Operação Proscriptus.
De acordo com a corporação, a prisão aconteceu durante patrulhamento ostensivo. Ao abordar o suspeito e realizar consulta ao sistema informatizado, os policiais constataram a existência de um mandado de prisão em seu desfavor. O homem possui antecedentes por ameaça, dano, crimes contra a flora, injúria e perseguição.
Durante a ação, também foram apreendidas armas de fogo e munições que estavam em poder do procurado, sendo uma espingarda Boito calibre 12 com 18 munições e uma carabina Rossi calibre .44 Magnum acompanhada de 73 munições.
Após a abordagem, o homem foi encaminhado ao hospital para avaliação médica e, posteriormente, apresentado na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Farroupilha para os procedimentos legais. As circunstâncias do mandado de prisão e da posse das armas serão apuradas pelas autoridades competentes.
