Durante a Operação Queimadas, polícia apreendeu armas, munições e constatou crimes ambientais em propriedade rural
A Brigada Militar prendeu em flagrante um homem em São Francisco de Paula na sexta-feira (15), durante a Operação Queimadas. Ele responderá por posse irregular de arma de fogo, maus-tratos a animais domésticos e crimes ambientais.
Na ação, os policiais apreenderam duas armas longas, diversas munições de calibres variados, deflagradas e intactas, além de equipamentos utilizados para caça, inclusive de espécies silvestres. Também foram encontrados restos de carne de animais exóticos.
O suspeito ainda foi autuado por maus-tratos após a constatação de que dois cães viviam em condições insalubres. Os animais estavam sem água potável, sem alimentação adequada, com as costelas aparentes e presos por correntes curtas.
Na propriedade rural também foram identificadas irregularidades ambientais. Entre elas, o lançamento de dejetos diretamente ao solo, com escoamento para um açude, e o armazenamento inadequado de galões contaminados com óleo.
O homem foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de São Francisco de Paula, onde o flagrante foi registrado como afiançável.