O indivíduo de 71 anos foi flagrado pela polícia passando a mão na idosa de 84 anos
A Polícia Civil de Antônio Prado prendeu em flagrante um homem, de 71 anos, no bairro Cidade Alta em Antônio Prado na tarde terça-feira (8) por estupro de vulnerável contra uma idosa de 84 anos, interditada civilmente.
Uma diligência policial foi desencadeada após o recebimento de informações pela equipe policial na última sexta-feira (4), sobre um indivíduo que estaria passando a mão nas partes íntimas da vítima, que seria sua vizinha.
A equipe então se deslocou até o endereço indicado para verificar a denúncia, momento em que avistaram o homem chamando pela vítima e com a aproximação dela teria começado a passar a mão em seu seio, prática criminosa registrada em vídeo pelos agentes policiais. O flagrado, admitiu à equipe policial que estaria “fazendo carinho” na vítima.
O homem que já possui antecedente criminal foi encaminhado a Delegacia onde a autoridade policial substituta representou pela conversão da prisão em flagrante em preventiva.
CRIME DE ESTUPRO DE VULNERÁVEL
O crime de estupro de vulnerável se configura, em três hipóteses:
-Quando há conjunção carnal (sexo) ou prática de outro ato libidinoso com menores de 14 anos;
-Quando há conjunção carnal ou a prática de outro ato libidinoso com alguém que, por enfermidade ou deficiência mental, não tem o necessário discernimento para a prática do ato;
-E a terceira e última hipótese se dá quando há a conjunção carnal ou a prática de outro ato libidinoso com pessoa que, por qualquer outra causa, não pode oferecer resistência.