Ele estava em uma Volkswagen Saveiro em situação de furto
Um homem de 31 anos foi preso por desacato ao chamar os policiais de “porcos” e “vagabundos” na noite de sábado (19), em Nova Roma do Sul. O suspeito foi detido enquanto dirigia uma Volkswagen Saveiro, que estava em situação de furto. A prisão aconteceu por volta das 19h, na Capela dos Navegantes.
De acordo com a ocorrência, a Brigada Militar (BM) foi informada sobre o veículo furtado e, durante as buscas, foi parada por pessoas que relataram que a Saveiro estava com comportamento suspeito, fazendo zigue-zague na estrada e bloqueando ultrapassagens. Ao ser abordado, o motorista se recusou a sair do carro e começou a insultar os policiais, dizendo: “seus porcos”, “vagabundos” e “vou matar um por um”. Ele também ameaçou os agentes, afirmando que tinha um bom advogado e desafiando-os a tirar a farda.
O homem resistiu à prisão, entrando em confronto com os policiais, mas foi contido e algemado. O veículo, confirmado como furtado, foi removido, e o suspeito foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Farroupilha, onde foi indiciado por furto, desacato, desobediência e ameaça.