Apreensão ocorreu durante operação de combate ao crime e revelou veículo adaptado para transportar carga ilegal
Um homem de 57 anos foi preso na manhã desta sexta-feira (12) ao ser flagrado transportando 12,5 mil maços de cigarros contrabandeados na BR-285, em Vacaria. A apreensão ocorreu durante uma fiscalização da Polícia Rodoviária Federal (PRF) voltada ao enfrentamento de crimes na região.
Os policiais deram ordem de parada ao motorista de uma caminhonete Volkswagen Saveiro emplacada em Maximiliano de Almeida, que trafegava com a carroceria muito abaixo do normal, indicando excesso de carga. Na abordagem foi constatado que o veículo estava tomado por caixas e pacotes de cigarros de origem paraguaia.
Além da carroceria lotada, a cabine também havia sido adaptada para ampliar o espaço. O banco do passageiro foi removido para permitir que mais produtos fossem empilhados. No total, os agentes contabilizaram 12.500 maços introduzidos ilegalmente no país.
O motorista, natural de Campos Novos (SC), foi preso em flagrante por contrabando. Ele foi levado para a Polícia Judiciária em Caxias do Sul, onde o caso será investigado. A PRF vai apurar a rota utilizada e o possível destino da carga.