O autor fugiu do local do crime e chegou a ‘jogar’ o veículo que conduzia contra policiais que tentavam detê-lo
Um homem de 38 anos foi preso na noite deste domingo (9), após uma tentativa de homicídio contra a ex-companheira de 34 anos, em Caxias do Sul. Ele teria disparado tiros contra a vítima e, durante a fuga, tentou atropelar policiais. O fato foi registrado pouco depois das 20h.
Segundo a Brigada Militar (BM), a guarnição realizava uma barreira policial com o objetivo de encontrar e prender o condutor de uma Toyota SW4, que teria cometido a tentativa de feminicídio em uma lancheria localizada na rua Hugo Março Perasolo, no bairro São Caetano. Durante a operação, o motorista passou pelo local em alta velocidade, não obedecendo a ordem de parada. Além disso, ele chegou a ir em direção dos policiais com a caminhonete.
A polícia iniciou o acompanhamento, sendo que o autor foi detido pouco depois na rua Antônio Gaterman, no bairro Kayser. No veículo foi encontrada e apreendida uma pistola calibre .40 com sete munições, além de dois celulares. O homem foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil, onde foi atuado em flagrante pela tentativa de feminicídio da ex-companheira e a tentativa de homicídio dos policiais.
O estado de saúde da vítima não foi informado. Nenhum policial se feriu.
