Um dos filhos morreu no hospital, já o outro segue em estado grave
**A matéria foi corrigida em 17/03/2025, esclarecendo que o incêndio ocorreu na residência de Jardel, e não na casa de sua ex-companheira, como informado anteriormente.
Foi identificado como Jardel Oliveira dos Santos, de 37 anos, o homem que morreu em um acidente de trânsito na ERS-446, em São Vendelino. O fato aconteceu nesta quarta-feira (12), horas depois de a casa de Santos em Parobé, ter sido atingida por um incêndio. No momento do acidente, ele estava com seus dois filhos, ambos de seis anos. Um dos gêmeos morreu durante atendimento no hospital. O outro segue internado.
Pelas informações iniciais, Santos teria pego as crianças na escola ainda na terça-feira (11), em Parobé. Na quarta-feira pela manhã, por volta das 8h30min, a casa dele sofreu um incêndio, que segue sendo investigado. De acordo com os registros das câmeras de videomonitoramento do pedágio de Campo Bom, Santos teria passado com seu veículo Ford Courier às 08h18min. Uma hora depois, ele passou pela ERS-122, em Bom Princípio. Nas imagens é possível ver ele com as crianças.
Durante a noite, por volta das 20h40min, eles se envolveram num acidente com um caminhão no km 3 da ERS-446, em São Vendelino. Santos morreu no local. Já os gêmeos foram socorridos e encaminhados para atendimento. Um deles, morreu nesta quinta-feira (13) no Hospital Tacchini, em Bento Gonçalves. Já o outro segue internado no Hospital Geral de Caxias do Sul. O caminhoneiro não se feriu gravemente. No momento do atendimento do acidente, foi verificado no sistema que as crianças constavam como desaparecidas.