Uma vakinha online está ativa para arrecadar R$ 70 mil em prol de Heloísa que tem 2 anos e 8 meses
A pequena moradora de Caxias do Sul, Heloísa Michelin Araldi tem 2 anos e 8 meses e necessita de um transplante de medula.
Em 2024 ela foi diagnosticada com a Síndrome Mielodisplásica, condição em que a medula óssea não produz células sanguíneas saudáveis o suficiente, baixando muito a imunidade e defesas do organismo. Desde então faz aplicações subcutâneas semanais e outra aplicação quimioterápica subcutânea em 7 dias consecutivos por mês. Esse tratamento tem a finalidade de impedir a evolução da doença para uma Leucemia.
A cura da síndrome só acontecerá se um transplante de medula óssea for feito e Heloísa já possui um doador 100% compatível. Serão 60 dias de internação sem troca de acompanhante e em isolamento total, para evitar infecções, febre e hemorragia, enquanto a medula se adapta ao seu organismo.
Após a alta, ela ainda precisará ficar em monitoramento constante por até seis meses. Neste período a Heloísa precisará residir em Porto Alegre, em isolamento e sem contato com outras pessoas devido à baixa imunidade. Além disso, o local deverá estar localizado no máximo 1 hora do Hospital Moinhos de Vento pois caso tenha qualquer intercorrência este é o tempo necessário que a equipe médica terá para salvar sua vida.
Portanto a família precisa arrecadar R$ 70 mil para custear o aluguel e despesas pessoais durante este período além de despesas médicas/hospitalares, remédios, entre outros itens que serão necessários como complemento do tratamento. Doações podem ser feitas através da vakinha online clicando aqui.