Ministro diz que conversará com amigos e terá ‘um tempo para planejar vida futura’, mas assegura que decisão sobre próximo pleito já está tomada, apesar da vontade do presidente do PT
Durante um evento em São Paulo, o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, assegurou que, neste momento, não tem a intenção de ser candidato nas eleições de 2026. A declaração ocorre em um momento de intensa articulação política, onde seu nome é frequentemente citado para disputas, especialmente para o governo ou Senado em São Paulo.
Questionado sobre seu futuro nas próximas eleições, o ministro afirmou: “Não, não sei te responder o que eu vou fazer. Eu sei te responder o que eu fiz, o que eu estou fazendo, mas eu, nesse momento, eu não tenho intenção de ser candidato o ano que vem. Mas eu vou ter um tempo para planejar minha vida futura em conversa com os meus amigos, meus companheiros. Mas eu não tenho essa decisão tomada”.
Haddad é um quadro político importante do PT, tendo sido prefeito de São Paulo, e disputado as eleições para Presidente da República e para o governo do Estado de SP. Ele é frequentemente citado pelo presidente Lula para disputas eleitorais. Inclusive, o presidente nacional do Partido dos Trabalhadores, Edinho Silva, defendeu, no mês passado, que Haddad seja candidato em São Paulo nas eleições de 2026 para ajudar Lula na tentativa de reeleição ao Palácio do Planalto.
Fonte: Jovem Pan