Secretário da Saúde, Rafael Bueno, também informou que a Carreta da Saúde estará na cidade em novembro com atendimento exclusivo para cerca de 1,5 mil mulheres
Na próxima semana, a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Central de Caxias do Sul será habilitada, ou seja, o hospital passará a receber R$ 6 milhões por ano do Governo Federal, além de R$ 4,2 milhões do credenciamento junto ao Estado. A informação foi confirmada na noite desta quarta-feira (29) pelo secretário da Saúde, Rafael Bueno (PDT), o qual se encontra em Brasília.
Bueno esteve com o ministro Alexandre Padilha para tratar sobre o assunto, e tudo indica que a partir de segunda-feira (3), seja protocolado para a edição da portaria, e posteriormente ocorra a publicação do decreto. Esta mudança era prevista há seis anos, mas por problemas burocráticos, a habilitação não avançava. Com este valor, Bueno afirma que o Município pode economizar recursos e investir em outros pontos da UPA.
Além disto, o secretário informou que em novembro, a Carreta da Saúde vai estacionar em Caxias do Sul para atendimento exclusivo às mulheres com consultas e exames preventivos.
‘Vai ser uma grande campanha regional que nós vamos fazer para poder beneficiar as mulheres aqui da nossa Serra Gaúcha. Também esta peregrinando nos gabinete dos deputados, a garantia de indicações de emendas parlamentares para a próxima liberação de emendas e também no Ministério da Saúde. Na data de hoje, nós garantimos ampliação de serviços, como Programa Estratégia Saúde à Família, Mais Médicos, Saúde Bucal, e agora poder reescrever Caxias em recursos que a gente havia perdido por falta de manutenção no sistema. É uma grande alegria. Estamos revolucionando de fato a saúde de Caxias do Sul, saindo da zona de conforto e vindo aqui batendo perna em Brasília, garantindo recursos para melhorar a saúde de quem precisa, a saúde na nossa população“, finalizou o secretário.
Confira também: Serviço de traumatologia na UPA Zona Norte inicia nesta quinta-feira (30)