Operações resultaram em prisões por mandado judicial, ameaça, resistência e apreensão de uma faca em diferentes bairros da cidade
A Guarda Municipal de Caxias do Sul prendeu quatro homens durante ações realizadas nas casas de passagem do município nesta terça-feira (21). As operações ocorreram em diferentes pontos da cidade e resultaram na prisão de dois foragidos da Justiça, além de outras duas detenções por ameaça, resistência e porte de arma branca.
O primeiro caso aconteceu após a Guarda ser acionada por causa de um homem agitado que ameaçava pedestres nas proximidades do Centro Pop Rua, no bairro Cinquentenário. Os agentes localizaram o suspeito no bairro Medianeira e, durante a abordagem, encontraram uma faca com cerca de 17 centímetros de lâmina. O homem, de 36 anos, com diversos antecedentes por lesão corporal, ameaça e tráfico de drogas, foi conduzido à Delegacia de Polícia.
A segunda prisão ocorreu quando a equipe avistou um homem em uma área conhecida pelo comércio de entorpecentes, próxima a um serviço de acolhimento. Após a identificação, foi confirmado que havia contra ele um mandado de prisão por tráfico de drogas. O caxiense, de 31 anos, possui registros por porte ilegal de arma de fogo e crimes de trânsito.
No bairro Marechal Floriano, uma terceira prisão foi efetuada após a Guarda abordar um grupo que causava tumulto em frente a outro serviço de acolhimento. Durante a identificação, os agentes constataram que um dos homens, de 43 anos, natural de Porto Alegre, era foragido por crime de receptação. Ele também possui histórico de furtos, violação de domicílio e posse de entorpecentes.
Por fim, no bairro Cidade Nova, um homem de 47 anos foi preso em flagrante após ameaçar e desobedecer a equipe de um abrigo onde havia sido desligado por indisciplina. O suspeito, também natural de Porto Alegre, tem registros por violência doméstica, porte ilegal de arma e incêndio criminoso.
As ocorrências foram registradas na Delegacia de Polícia de Caxias do Sul.