Marca supera o total de prisões realizadas em todo o ano passado, que foi de 88
A Guarda Municipal (GM) de Caxias do Sul atingiu, nesta quinta-feira (16), a marca de 100 foragidos da Justiça capturados em 2025. O número já supera o total de prisões do ano passado, que somou 88.
A centésima prisão ocorreu no bairro Bela Vista. Durante patrulhamento, os guardas abordaram um homem em atitude suspeita em uma região conhecida pelo tráfico de drogas. Ele foi identificado e, na checagem dos sistemas policiais, foi encontrado um mandado de prisão por roubo.
O detido, de 33 anos e natural de Porto Velho (RO), possui outros registros pelo mesmo crime. Após a prisão, foi encaminhado à Delegacia de Polícia e, depois, ao sistema prisional.
Segundo o secretário da Segurança Pública, Paulo Roberto Rosa da Silva, o número expressivo reforça o papel estratégico da Guarda Municipal no combate à criminalidade e na proteção da comunidade caxiense.
“Chegamos à centésima prisão efetuada pela Guarda Municipal de pessoas que estão foragidas do sistema. Esse trabalho é fundamental, dá mais proteção à comunidade caxiense, e é fruto de um trabalho de inteligência que foi instituído na Guarda Municipal, e também do CIOp. O CIOp tem sido fundamental nessas operações, fazendo com que cada vez tenhamos mais segurança, através dessa eficiência do trabalho desenvolvido pela Guarda Municipal de Caxias do Sul”, disse Silva.