Casos, que não têm relação entre si, foram registrados na noite de sexta (28) e madrugada deste sábado (1º)
Duas cidades da região tiveram mortes violentas neste fim de semana, as primeiras de 2025. Em São Francisco de Paula, nos Campos de Cima da Serra, um homem foi assassinado após uma discussão com um inquilino. Já em Guaporé, um jovem de 20 anos foi morto a tiros e teve o corpo localizado no bairro Pinheirinho. Os crimes não tem relação entre si.
O primeiro homicídio do ano em São Francisco de Paula foi registrado na madrugada deste sábado (1), após uma discussão entre um inquilino e o proprietário do imóvel. A briga resultou na morte do dono da residência, que chegou ao hospital da cidade sem vida, com ferimentos causados por arma branca. A identidade da vítima não foi divulgada.
O suspeito do crime foi contido por familiares da vítima, mas, ao tentar fugir de motocicleta, sofreu uma queda e precisou ser encaminhado ao hospital. O estado de saúde dele não foi informado.
Já em Guaporé, o caso foi registrado na noite de sexta-feira (28). O corpo de Pablo Kaike Silva Oliveira dos Santos, de 20 anos, foi encontrado no Acesso Sul do município, no bairro Pinheirinho, próximo ao cemitério municipal. Antes da localização do corpo, moradores ouviram disparos de arma de fogo e acionaram a Brigada Militar (BM). Essa foi a primeira morte violenta registrada no ano na cidade.
Testemunhas relataram que um motorista de aplicativo informou que a vítima morreu dentro do veículo dele. Um Ford Focus preto foi visto saindo do local em alta velocidade e, posteriormente, foi abordado pela Patrulha Rural. O condutor, de 44 anos, relatou que havia levado Pablo até o centro de Guaporé e, em seguida, ao bairro Pinheirinho, onde foram surpreendidos por homens armados que efetuaram diversos disparos. O motorista foi preso por falso testemunho e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Marau.
A Polícia Civil das duas cidades vai abrir inquéritos para apurar os crimes.