Tricolor ultrapassa o rival na tabela após clássico marcado por três pênaltis e gol perdido no último lance
O Grêmio levou a melhor no Gre-Nal 448, disputado neste domingo (21), no Beira-Rio, pela 24ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Em um clássico recheado de reviravoltas, o Tricolor venceu o Internacional por 3 a 2 e deixou o rival para trás na classificação.
Carlos Vinicius, André Henrique e o jovem Alysson Edward marcaram para o Grêmio. Alan Patrick, de pênalti, fez os dois gols do Inter e ainda desperdiçou uma terceira cobrança nos acréscimos do segundo tempo, chutando na trave.
O Inter abriu o placar aos 17 minutos, com Alan Patrick convertendo pênalti assinalado pelo VAR. Pouco depois, Carlos Vinicius empatou de cabeça para o Grêmio. Antes do intervalo, Alan Patrick voltou a balançar as redes em nova cobrança de pênalti, mas o Tricolor respondeu rapidamente, também pelo alto, com André Henrique: 2 a 2.
Na etapa final, o jogo ficou mais equilibrado até que Alysson Edward, recém-saído do banco, puxou contra-ataque e marcou o gol da virada gremista aos 17 minutos. A partir daí, o Inter pressionou com um jogador a mais após a expulsão de Arthur, mas parou em grandes defesas do goleiro Agustín Volpi.
No último lance, o Colorado ainda teve a chance de empatar em mais um pênalti. Alan Patrick, no entanto, acertou a trave e deixou escapar o empate.
Com o resultado, o Grêmio chegou a 28 pontos e subiu para o 12º lugar, enquanto o Internacional ficou com 27, na 13ª posição.
Na sequência do campeonato, o Grêmio volta a campo na quarta-feira (24), quando recebe o Botafogo, às 19h, na Arena, em Porto Alegre. Já o Internacional enfrenta o Juventude no sábado (27), às 18h30min, no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul.