Tricolor se afastou de vez da parte de baixo da tabela; Juventude fica em situação ainda mais delicada
Atuando na tarde de domingo (26), o Grêmio superou o Juventude pelo placar de 3 a 1 na Arena, em Porto Alegre. O gol do Ju foi marcado por Igor Formiga e os três gols do Tricolor foram marcados pelo Carlos Vinicius.
Com os 3 pontos conquistados, o Grêmio é o 11º colocado, empatado com o Corinthians e com o Vasco que ficam na frente no saldo de gols ou vitórias. Já o Ju caiu para a vice-lanterna nesta rodada e está a 6 pontos do Santos (que empatou na rodada), primeiro time fora do Z-4. Entretanto, vale lembrar que, para passar o Santos, a distância é 7 pontos. Faltam 8 rodadas para o fim o campeonato.
O Grêmio volta a campo domingo (2), às 16h, contra o Corinthians, fora de casa. A próxima partida alviverde será no Alfredo Jaconi, às 18h30, também no domingo (2), diante do Palmeiras.

O jogo
Logo no primeiro minuto de partida, Daniel Peixoto mandou de fora da área no canto esquerdo para firme defesa de Tiago Volpi. O time da casa abriu o placar aos 35 minutos, em cobrança de pênalti convertido por Carlos Vinicius. Três minutos depois, Rafael Bilu invadiu a área e foi derrubado, mas a arbitragem nada apontou.
Na etapa complementar Carlos Vinicius marcou aos dois minutos. A equipe alviverde chegou pela esquerda, em cruzamento de Giovanny que Gabriel Taliari desviou de cabeça e a bola passou perto da trave. No lance seguinte, Giovanny obrigou Tiago Volpi a praticar grande defesa, espalmando para escanteio.
O time da capital marcou aos 22, com Carlos Vinicius o terceiro gol da partida. O time alviverde descontou aos 33. Após roubada de Luan Freitas no ataque a bola sobrou para Igor Formiga, que chutou forte e cruzado para o fundo das redes. No último lance da partida, Daniel Peixoto arriscou da entrada da área, a bola desviou no marcador e saiu pela linha fundo raspando o travessão.