Goleiro brilhou com defesas decisivas e garantiu ponto importante no Brasileirão
O Grêmio desafiou a lógica e arrancou um empate em 1 a 1 com o Flamengo, líder do Campeonato Brasileiro, na tarde deste domingo (31), no Maracanã. O goleiro Thiago Volpi foi o nome do jogo, com grandes defesas e a cobrança precisa do pênalti que definiu o resultado.
O início foi de pressão carioca. Logo nos primeiros minutos, Pedro exigiu duas grandes intervenções do goleiro gremista, que também contou com o estreante Noriega salvando em cima da linha. A insistência do Flamengo só deu resultado no segundo tempo, quando Arrascaeta tabelou com Pedro e abriu o placar com categoria.
O técnico Mano Menezes respondeu rápido com mudanças. A entrada de Cristaldo foi decisiva: ele cruzou para a área, a bola bateu no braço de Ayrton Lucas e o árbitro marcou pênalti. Thiago Volpi assumiu a cobrança e converteu com tranquilidade, deixando tudo igual no Maracanã. Antes, o goleiro já havia operado outro milagre em cabeceio de Léo Pereira.
Até o apito final, o Flamengo seguiu pressionando, mas parou novamente nas defesas de Volpi. Com o empate, o Grêmio somou um ponto considerado precioso fora de casa. O próximo desafio será no dia 13, contra o Mirassol, na Arena, em jogo que deve marcar a reestreia de Arthur.
Escalações
Grêmio: Thiago Volpi; Marcos Rocha, Noriega, Kannemann e Marlon; Dodi (Wagner Leonardo), Cuéllar e Edenilson (Pavon); Cristian Olivera (Aravena), Carlos Vinícius (André Henrique) e Braithwaite (Cristaldo). Técnico: Mano Menezes.
Flamengo: Rossi; Varela (Emerson Royal), Léo Ortiz, Léo Pereira e Ayrton Lucas; De La Cruz (Everton Araújo), Saúl e Arrascaeta; Plata (Luiz Araújo), Samuel Lino e Pedro (Bruno Henrique). Técnico: Filipe Luís.
Árbitro: Paulo Cesar Zanovelli (MG)
Local: Estádio do Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)