Facundo Torres marcou logo no início, e Tricolor não conseguiu reagir em São Paulo. Time soma apenas 17 pontos
O Grêmio continua sem vencer no Campeonato Brasileiro desde o retorno da pausa para o Mundial de Clubes. Na noite deste sábado (20), o Tricolor visitou o Palmeiras no Allianz Parque e acabou derrotado por 1 a 0, com gol de Facundo Torres logo aos 2 minutos de jogo.
Com o resultado, o time comandado por Mano Menezes permanece na 14ª colocação, com apenas 17 pontos. O próximo compromisso será na terça-feira (23), às 20h30min, na Arena, contra o Fortaleza, em jogo atrasado da 14ª rodada.
Palmeiras domina início e abre o placar cedo
A partida começou com forte pressão do Palmeiras. Logo aos 2 minutos, Giay cruzou da direita, Serrote não conseguiu cortar, e Maurício ajeitou para Facundo Torres finalizar com precisão no ângulo direito de Tiago Volpi: 1 a 0.
O Verdão manteve a intensidade ofensiva e controlou a posse de bola, mas teve dificuldades para ampliar. A melhor chance do Grêmio no primeiro tempo foi com Pavon, que invadiu a área aos 21 minutos e parou em grande defesa de Weverton. O Tricolor passou a ter mais posse de bola, mas esbarrou na pouca criatividade no ataque.
Tricolor melhora, mas segue inofensivo
Na volta do intervalo, Mano Menezes promoveu a entrada de Camilo para reforçar a marcação no meio. O Palmeiras voltou mais perigoso e quase ampliou aos 3 minutos, com Vitor Roque e Maurício assustando Volpi.
O Grêmio conseguiu equilibrar a posse de bola, mas não levou perigo real à meta paulista. Aravena e Alysson foram acionados para tentar mudar o cenário. Aos 36, Alysson cruzou com perigo, e a bola passou direto para fora. Já nos acréscimos, Braithwaite cruzou rasteiro pela esquerda, mas nem Jardiel nem Edenilson conseguiram concluir.
Sem reação, o Grêmio acumulou mais uma derrota e segue pressionado na parte de baixo da tabela.