Negociação é considerada avançada, mas confirmação deve ocorrer após os compromissos finais do Cruzeiro na temporada
O Grêmio trabalha nos bastidores para anunciar Paulo Pelaipe, atualmente no Cruzeiro, como novo executivo de futebol a partir de 2026. As tratativas são consideradas bem encaminhadas pela futura gestão tricolor, embora a confirmação só deva ocorrer após os últimos jogos da Raposa na temporada.
Pelaipe avalia a proposta dos dirigentes que assumirão o Grêmio e também pesa fatores pessoais, já que mantém familiares no Rio Grande do Sul. O profissional já passou por outras gestões do clube, a mais recente entre 2011 e 2012, na presidência de Paulo Odone.
A aproximação foi feita após o empresário Celso Rigo, apoiador do futuro presidente Odorico Roman, conversar com o amigo Pedro Lourenço, presidente da SAF do Cruzeiro. Rigo pediu autorização para iniciar contatos com Pelaipe. A boa relação entre os dois empresários pode facilitar o acordo, já que o executivo tem contrato com o Cruzeiro até o fim de 2026 e multa rescisória vigente.
Até o final do ano, Pelaipe seguirá focado no encerramento do Brasileirão e nas semifinais da Copa do Brasil, em que o Cruzeiro enfrenta o Corinthians nos dias 10 e 14 de dezembro.
O atual executivo de futebol gremista é Luis Vagner Vivian, que deixará o cargo na transição de gestão. Odorico Roman deve assumir a presidência do Grêmio na semana seguinte ao término do Brasileirão, previsto para 7 de dezembro.