Bernardo Oliveira dos Santos tinha seis anos e morreu horas após o acidente de carro em que morreram seu pai e irmão
**A matéria foi corrigida em 17/03/2025, esclarecendo que o incêndio ocorreu na residência de Jardel, e não na casa de sua ex-companheira, como informado anteriormente.
Bernardo Oliveira dos Santos, de 6 anos, teve morte cerebral confirmada pelo Hospital Geral, de Caxias do Sul, na tarde desta quinta-feira (14). O menino estava internado em estado grave desde a noite desta quarta-feira (13), após um acidente na ERS-446, em São Vendelino.
O irmão gêmeo, Vicente Oliveira dos Santos, também não resistiu aos ferimentos e morreu ainda à noite. O pai das crianças, Jardel Oliveira dos Santos, de 37 anos, morreu no local do acidente, quando a caminhonete em que estavam colidiu contra um caminhão. Segundo informações, as crianças estavam no banco da frente, sem cinto de segurança.
Pelas informações iniciais, Santos teria pego as crianças na escola ainda na terça-feira (11), em Parobé. Na quarta-feira pela manhã, por volta das 8h30min, a casa dele sofreu um incêndio, que segue sendo investigado.
De acordo com os registros das câmeras de videomonitoramento do pedágio de Campo Bom, Santos teria passado com seu veículo Ford Courier às 08h18min. Uma hora depois, ele passou pela ERS-122, em Bom Princípio. Nas imagens é possível ver ele com as crianças.
No momento do atendimento do acidente, foi verificado no sistema que as crianças constavam como desaparecidas.