Força-tarefa ocorreu na manhã desta sexta (17) no Salão Comunitário do bairro
Durante a manhã desta sexta-feira (17) equipes da Fundação de Assistência Social (FAS), por meio do CRAS Centro, realizaram uma força-tarefa no bairro Galópolis, em Caxias do Sul, para atendimento à população direta ou indiretamente atingida pela catástrofe climática dos últimos dias. A comunidade foi a mais atingida pelas chuvas no município, com sete mortes e uma pessoa desparecida, além de aproximadamente 70 famílias que ficaram desalojadas em virtude do risco de novos deslizamentos.
Desde o início dos desabamentos que atingiram a região, o município tem colocado toda a sua estrutura para dar suporte aos moradores do bairro. A força-tarefa desta manhã foi mais uma dessas medidas.
A atividade é resultado de uma roda de conversa que o CRAS Centro realizou na última segunda-feira, na Igreja Matriz de Galópolis, para tirar dúvidas de toda a população da localidade. Na ocasião, 40 famílias tiveram o atendimento agendado para o cadastramento.
A ação mobilizou não só os profissionais do CRAS Centro. Equipes técnicas de outros CRAS auxiliaram nos atendimentos, que aconteceram no Salão Comunitário de Galópolis.