O município confirmou o primeiro caso de Dengue em fevereiro
Após registro do primeiro caso de dengue no Município de Ipê, a Secretaria de Saúde realizou o Fumacê, estratégia de combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da doença.
O procedimento consiste na pulverização de inseticida para eliminar a maior parte dos mosquitos adultos presentes em determinadas regiões.
O inseticida está sendo aplicado nas ruas Sete de Setembro e Pinheiro Machado, entre a Travessa Haiti e Rua Cônego Luiz Marino Lovatel e suas imediações. Esta foi a segunda aplicação realizada na última sexta feira (1º).
A Vigilância Epidemiológica divulgou o primeiro caso de dengue importado no município no dia 23 de fevereiro. Trata-se de um jovem adulto com histórico de viagem para os estados de São Paulo e Rio de Janeiro. O caso foi confirmado laboratorialmente.
A Vigilância Epidemiológica e os Agentes Comunitários de Saúde, mantém o trabalho de visitas domiciliares, além dos métodos de controle de vetores, como eliminação de criadouros, tratamento larvicida e educação da comunidade.
A Secretaria de Saúde reforça a orientação para que a população redobre o trabalho preventivo em casa, este trabalho é coletivo e consiste na eliminação de quaisquer recipientes que podem acumular água, bem como limpar as calhas nas residências ou prédios, garantir que caixas d’água ou cisternas de armazenamento estejam bem vedadas, entre outros.


