Casa do criminoso era toda fortificada com portas e barra de ferro
Foi deflagrada na madrugada desta sexta-feira (19) a segunda fase da ‘Operação Bunker’ no bairro Primeiro de Maio, na região central de Caxias do Sul. A ação da Polícia Civil contou com 40 policiais e visou a repressão ao tráfico de drogas.
O alvo da operação foi a casa do responsável pelo tráfico naquela região, um conhecido traficante com diversas passagens policiais. Conforme a polícia, a casa era toda fortificada com portas e barra de ferro e por isso foi necessário chamar o apoio operacional da Coordenadoria de Recursos Especiais (CORE), que precisou utilizar explosivos na porta principal para acessar a casa.
Naquele local e em outras casas da região foram encontradas, porções de maconha, crack, aproximadamente R$ 12 mil reais e uma arma de fogo.
Uma pessoa foi presa e duas foram conduzidas à Delegacia de Polícia.
Primeira fase da operação
Na primeira fase da Operação Bunker no ano, foram apreendidos um fuzil calibre 762; uma espingarda calibre 12; uma pistola calibre .380; uma pistola calibre .45; uma espingarda calibre .22; uma pistola calibre .635; cinco carregadores de fuzil; centenas de munições; e um kit Roni. Além disso, foram recolhidos 2,3 kg de crack; 3,4kg de cocaína; e 2,8 kg de maconha. No total foram 8,5 kg de drogas.