Evento ocorre no dia 13 de abril, no Salão da Comunidade do bairro São José
Em meio às comemorações dos 150 anos da Imigração Italiana, Flores da Cunha será palco do 2º Encontro da Família De Carli, reunindo descendentes de italianos estabelecidos em diversas regiões do Estado. A primeira edição do encontro ocorreu em abril de 2023, na cidade de Casca, e reuniu aproximadamente 500 descendentes.
O encontro ocorre no Salão Comunitário do bairro São José, no dia 13 de abril. A programação engloba café da manhã e credenciamento, apresentação da história da família, missa na Igreja São José e almoço. Durante a tarde, devem ocorrer apresentações artísticas. Os ingressos podem ser adquiridos pelo telefone (54) 9 9909-5761, ao valor de R$ 100. Crianças de 7 a 12 anos pagam R$ 50.
No município de Flores da Cunha, a primeira família, composta por Bortolo De Carli e Candida Chiarelotto De Carli, vindos da cidade de Maser, na província vêneta de Treviso, estabeleceu-se no Travessão Cavour.
Programação Encontro Família De Carli
08h – Recepção, credenciamento e café
10h – Apresentação da história da Família De Carli, com Miraldo De Carli, autor do livro Família Bortolo De Carli
10h30 – Missa
11h30 – Protocolo
12h15 – Almoço (sopa de agnolini, pão, salada verde, maionese, lesso, galeto, churrasco, refrigerante, vinho, café e biscoito)
14h30 – Apresentação artística
Sobre Flores da Cunha
Reconhecida como a maior produtora de vinhos do Brasil, Flores da Cunha se destaca pela natureza exuberante, praças aconchegantes, torres, cascatas e uma gastronomia farta, acompanhada de vinhos que exaltam o perfume da uva. O município, que já foi chamado de Nova Trento, é carinhosamente conhecido como Terra do Galo.
Localizada na Serra Gaúcha, a aproximadamente 150 km de Porto Alegre, a cidade preserva a herança dos imigrantes italianos, perceptível na arquitetura, nos casarões históricos e no dialeto vêneto, ainda falado por muitos moradores. Esse legado cultural contribui para a atmosfera acolhedora e familiar que define Flores da Cunha.