Equipamento foi entregue nesta quinta-feira (9), em cerimônia com governador Eduardo Leite em Porto Alegre
O município de Flores da Cunha recebeu, nesta quinta-feira (9), um caminhão Mercedes-Benz Atego 1733 zero quilômetro para o Corpo de Bombeiros, durante a entrega de 101 veículos e novos armamentos para a Brigada Militar, a Polícia Civil e o Corpo de Bombeiros Militar, realizada no Largo Zumbi dos Palmares, em Porto Alegre. Os equipamentos vão qualificar a segurança pública em 48 municípios do Rio Grande do Sul.
De acordo com o vice-prefeito Marcio Rech, que acompanhou a cerimônia, a entrega do caminhão representa uma conquista importante para a cidade. Ele afirmou que “estamos recebendo este caminhão para o nosso Corpo de Bombeiros, o que celebramos muito. Há pouco tempo, o nosso batalhão chegou a ter risco de fechamento, mas, com articulação política e demonstração da importância do Corpo de Bombeiros de Flores da Cunha, conseguimos reverter a situação”.
Rech destacou ainda que o equipamento é moderno e tecnológico, com facilidades para operação de água e escadas, trazendo mais agilidade e eficiência para as atividades do dia a dia dos bombeiros. Segundo ele, “esse caminhão é mais um exemplo de que nosso Corpo de Bombeiros nunca mais terá indícios de fechamento. Pelo contrário, vamos continuar fortalecendo a estrutura. Essa entrega reforça que a articulação com o governo do Estado traz benefícios concretos para a comunidade, assim como os equipamentos entregues recentemente à área da saúde, guarda municipal e outros serviços”.
Além do caminhão entregue a Flores da Cunha, a Polícia Civil gaúcha recebeu seis veículos, mil pistolas G19 compactas e 500 pistolas G26 subcompactas, o Corpo de Bombeiros passou a contar com 12 viaturas e sete caminhões, e a Brigada Militar terá 71 automóveis, cinco caminhões-baú, 200 espingardas e oito carabinas.
O investimento total ultrapassa R$ 46 milhões e conta com recursos do Plano de Investimento, Fundo a Fundo (FAF), Programa de Incentivo ao Aparelhamento da Segurança Pública (Piseg), Fundo do Plano Rio Grande (Funrigs), Fundo Estadual de Segurança Pública (Fesp), Fundo Nacional de Segurança Pública (FNSP) e convênios com o Detran.