Novo prédio tem mais de 1.000 m² e vai abrigar atendimentos em várias especialidades
Flores da Cunha entregou neste sábado (4) a obra de ampliação do Centro de Saúde Irmã Benedita Zorzi, um espaço de mais de 1.000 m², dividido em quatro pavimentos. O local passa a concentrar atendimentos em saúde da mulher, pediatria, psicologia, assistência social, nutrição e odontologia, ampliando a capacidade da rede pública de saúde no município. O investimento total ultrapassa R$ 5 milhões.
A estrutura foi organizada de forma a otimizar os fluxos de atendimento: o primeiro andar conta com recepção e área dedicada à saúde da mulher; no segundo, ficam a pediatria, a nutrição e a sede da Liga Feminina de Combate ao Câncer; o terceiro concentra os consultórios de odontologia; e o último andar reúne os serviços de psicologia e uma sala multiuso.
Os primeiros atendimentos já começam na segunda-feira (6), com a transferência das áreas de odontologia, psicologia e nutrição. Os demais serviços serão integrados gradualmente, e os pacientes receberão orientações sobre os locais corretos de atendimento.
A obra teve início em janeiro de 2022, mas enfrentou paralisações. Em fevereiro de 2023, chegou a ser embargada, o que atrasou o cronograma. Inicialmente prevista para o primeiro semestre de 2024, a conclusão só foi possível neste ano.
A inauguração contou com a presença do prefeito César Ulian, do vice-prefeito Marcio Rech, da secretária de Saúde Jane Paula Baggio, parlamentares, representantes de entidades locais e da 5ª Coordenadoria Regional de Saúde, além do Conselho Municipal de Saúde. Após a cerimônia, o público percorreu as novas instalações.