Nova regra reduz base de cálculo e torna o município polo competitivo para inovação
Flores da Cunha oficializou nesta quinta-feira (29) o melhor modelo tributário do Rio Grande do Sul para startups, após decreto assinado pelo prefeito César Ulian (Progressistas). A medida foi aprovada por unanimidade na Câmara de Vereadores e beneficia empresas de intermediação de serviços, que passam a ser tributadas apenas sobre o valor da intermediação, e não sobre o total da operação.
Com a iniciativa, o município lança o conceito de “Terroir das Startups”, em alusão à tradição local na produção de vinhos e ao ambiente propício à inovação. O projeto é resultado do trabalho conjunto entre a Prefeitura e o Conselho Municipal de Inovação e Tecnologia, que busca consolidar Flores da Cunha como um ecossistema moderno e atrativo para novos negócios.
“Esta iniciativa mostra que estamos inovando e estamos prontos para lidar com novos negócios. Queremos que quem sonha grande escolha o município como ponto de partida de suas ideias”, argumenta o prefeito César Ulian. Já o secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo, Cultura e Inovação, Tiago Centenaro Mignoni pontua que “o município se posiciona como um ambiente moderno, aberto e preparado para receber os empreendedores”.
 
					 
			 
					 
																	 
																	 
																	 
																	 
																	