Atacante do Palmeiras integra lista de Ramon Menezes
A Seleção Brasileira Sub-20 está em fase final de preparação para a Copa do Mundo da categoria, que será realizada no Chile entre 27 de setembro e 19 de outubro. Nesta terça-feira (26), o técnico Ramon Menezes divulgou a lista de convocados para as atividades que acontecem de 1º a 9 de setembro, em Atibaia (SP), incluindo o atacante Erick Belé, natural de Flores da Cunha.
O jogador de 18 anos é uma das principais promessas da base do Palmeiras, clube que teve o maior número de convocados para o período — cinco atletas no total. Além de Belé, também integram a lista Gilberto, Arthur Gabriel, Rafael Coutinho e Luighi.
No período de preparação, a Seleção deve disputar dois jogos-treino no CT do Red Bull Bragantino. O objetivo é dar ritmo e ajustar a equipe para a competição no Chile, onde o Brasil tentará retomar o protagonismo: é o segundo maior campeão da categoria, com cinco títulos, mas não chega a uma final desde 2015.
O Cruzeiro aparece com quatro atletas convocados, enquanto o Flamengo teve três nomes chamados, entre eles o zagueiro Iago, campeão mundial sub-20 contra o Barcelona. A lista também reúne jogadores que atuam no exterior, como o zagueiro Jair Cunha (Nottingham Forest, Inglaterra), o atacante Isaque (Shakhtar Donetsk, ex-Fluminense) e o meio-campista Pedrinho (Zenit, Rússia).
Trajetória de Erick Belé
Nascido em Flores da Cunha, Belé se destacou nas categorias de base do Palmeiras, onde atua desde 2018. Camisa 10 da equipe Sub-20, ele já acumula títulos nacionais e internacionais, além de números expressivos. O Palmeiras renovou o contrato do atleta no mês passado até dezembro de 2028 com uma multa rescisória de 100 milhões de euros (cerca de R$ 632 milhões na cotação atual). Ele está no Alviverde desde os 11 anos, quando atuava no futsal, e é considerado uma das maiores promessas da sua geração.