Evento antecipa a 16ª edição do Mississippi Delta Blues Festival, que em novembro trará o tema “Windy City Edition”, inspirado em Chicago
Caxias do Sul recebe nesta sexta-feira (25) o warm up do Mississippi Delta Blues Festival (MDBF), considerado o maior festival de blues da América Latina. O evento será realizado a partir das 20h30, na Fabbrica Complexo Gastronômico e Cultural, novo palco oficial da edição 2025 do festival, marcada para novembro.
Entre as atrações do preview, está o norte-americano Brandon Taylor & The Bandits, diretamente de Memphis (EUA). O músico traz influências do folk revival e do rock dos anos 60, com referências a artistas como Bob Dylan, Beatles e Rolling Stones. O som, que ele define como “cósmico americano”, combina autenticidade e tradição musical.
A programação inclui ainda shows de Gisa Londero & Banda e da The Cotton Pickers, que comemora 15 anos de carreira. Os ingressos antecipados custam R$ 20 (+ taxas) pelo site da Uniticket, e R$ 30 na hora. Crianças com menos de 12 anos têm entrada gratuita, e menores de 18 anos devem estar acompanhados dos pais.
MDBF 2025: “Windy City Edition”
A 16ª edição do Mississippi Delta Blues Festival acontece nos dias 20, 21 e 22 de novembro, também na Fabbrica. O tema deste ano, “Windy City Edition”, presta homenagem à cidade de Chicago, berço do blues elétrico e lar de nomes lendários como Muddy Waters, Howlin’ Wolf e Willie Dixon.
“Chicago é a cidade onde o blues ganhou forma e potência, levando sua energia do Mississippi para o mundo. Trazer essa história para o festival é uma forma de homenagear a raiz e a evolução do gênero”, destaca Toyo Bagoso, idealizador do MDBF.
Entre as atrações confirmadas para novembro estão o lendário baixista Bob Stroger (EUA), acompanhado pela banda catarinense The Headcutters, além de artistas nacionais e internacionais.
Programação paralela
O evento contará também com o kickoff no dia 18 de novembro, na Casa da Cultura de Caxias do Sul, com show gratuito da The Cotton Pickers e participação especial de Alamo Leal, além de coreografias do Estúdio Camila Oliveira. No dia 19 de novembro, o espaço recebe o espetáculo de dança Black Roots, também com entrada gratuita.
Mais informações e atualizações podem ser conferidas no perfil oficial do festival no Instagram: @mdbf2025.