Edital também prevê a contrução de um teleférico, partindo da Casa de Pedra até o Monumento Jesus Terceiro Milênio, nos Pavilhões da Festa da Uva
A Empresa Festa da Uva, Turismo e Empreendimentos S/A publica nesta segunda-feira (21) o edital de chamento público de manifestação de interesse para implantar um empreendimento hoteleiro em área de mais de 28 mil m/² de propriedade da Festa da Uva S/A, localizada na rua Ivo Remo Comandulli (paralela à área do Parque Mário Bernardino Ramos).
A finalidade é fomentar o desenvolvimento turístico, econômico e social da cidade e atender à crescente demanda por hospedagem, especialmente durante os eventos realizados nos Pavilhões, bem como maximizar o aproveitamento econômico do imóvel. “Será o primeiro hotel cinco estrelas da cidade e já temos algumas redes hoteleiras interessadas. Será um passo muito grande da parceria público privada que estamos firmando para as melhorias no Parque”, informa o presidente da Festa da Uva S/A, Milton Corlatti.
Paralelo a este chamamento, foi publicado no Diário Oficial desta segunda, o decreto de declaração de utilizadde pública e afim de desapropriação de um terreno na rua Matteo Gianella, esquina com a Avenida Ruben Bento Alves e Rua Professor Marcos Martini com quase 4 mil m². Esta área, em frente à Casa de Pedra, servirá para instalar estacionamento e o equipamento do futuro teleférico, que também será instalado no Parque, junto ao Monumento Jesus Terceiro Milênio, em outra parceria público privada. “Também faremos um chamamento público para as empresas interessadas em realizar este atrativo. Será um ganho, porque este tipo de equipamento é por si só um atrativo turístico, e ligando o Parque à Casa de Pedra irá movimentar ambos espaços turísticos-culturais de Caxias”, conta Corlatti.