Candidato a prefeito foi o primeiro convidado da série de entrevistas da Rádio Solaris
Candidato a prefeito pela segunda eleição consecutiva, Moacir Ascari, o Fera (Republicanos) foi o primeiro convidado desta segunda-feira (9), na série de entrevistas da Rádio Solaris FM 99.1, com os candidatos a prefeito de Flores da Cunha. Na terça (10), o convidado é o candidato César Ulian (Progressistas) e na quarta (11), Lídio Scortegagna (MDB).
Na oportunidade, Fera explicou a troca de partido e a migração do MDB para o Republicanos para concorrer, além de abordar temas como soluções no trânsito da cidade com a implantação de um sistema de cobrança por estacionamento, reforma da avenida 25 de Julho, os índices da educação e a qualidade do atendimento médico em Flores da Cunha.
Assista a entrevista com o candidato a prefeito de Flores da Cunha, Moacir Ascari, o Fera:
Mudança de Partido
Fera explicou sua saída do MDB e a migração para o Republicanos devido a divergências sobre coligações partidárias. Ele afirmou: “Eu discordava dessas coligações, que muitas vezes são coligações para fins eleitoreiros, para fins de engrandecer os seus partidos”. O candidato destacou que, ao ingressar no Republicanos, encontrou um partido em crescimento e alinhado com suas convicções.
Relacionamento com o MDB
Ascari ressaltou que, apesar de não ter problemas pessoais com o ex-prefeito Lídio Scortegagna, que é seu adversário nessa eleição, ele discorda da visão administrativa do MDB. “Certamente, hoje somos amigos, mas temos pensamentos e projetos diferenciados. Eu voltado mais à população e ele certamente voltado com os partidos que já estavam coligados com ele no passado”, afirmou. Fera reiterou seu compromisso em “fazer mais com menos” e trabalhar para o benefício da população de Flores da Cunha.
Soluções para o Trânsito
Ao abordar o trânsito na cidade, Fera enfatizou a necessidade de criar anéis viários para melhorar o fluxo e reduzir a necessidade de cruzar o centro da cidade. “Nós temos que fazer anéis viários para que a população, as pessoas que precisam se deslocarem de uma localidade a outra não precisam cruzar o centro da cidade.” Ele também mencionou a possibilidade de implementar um sistema de estacionamento similar ao de Vacaria, com a participação de jovens aprendizes na fiscalização e os recursos arrecadados sendo destinados à assistência social.
Reforma da Avenida 25 de Julho
O candidato também criticou o projeto pré-aprovado de revitalização da Avenida 25 de Julho, que, segundo ele, não considerava as necessidades de infraestrutura da comunidade de São Cristóvão. “Bastou essas enxurradas que deu aí para se mudar totalmente o projeto de revitalização”, comentou. O candidato defende uma abordagem que priorize a infraestrutura antes de iniciar a revitalização da avenida.
Educação e Segurança
Fera destacou a necessidade de escolher uma pessoa ligada à área de ensino para administrar a Secretaria da Educação, visando melhorar os índices educacionais. “Nós estávamos em 18º colocado no IDEB e hoje não entramos na lista dos 100. Então, certamente, faltou alguma coisa de ser feita”, afirmou. Na área de segurança, ele enfatizou a importância da Guarda Municipal e a necessidade de ampliar o efetivo da Brigada Militar: “Nós queremos ampliar o efetivo da Brigada Militar.”
Saúde
Ascari também propôs a implantação de um segundo médico no Hospital Fátima de Flores da Cunha, custeado pelo poder público, para atender a demanda de consultas. “Nós queremos zerar todas essas pessoas que estão hoje aguardando, porque quem está doente tem pressa. A saúde não pode esperar”.
Habitação
O candidato também mencionou a criação de um condomínio habitacional para atender as mais de 400 famílias que desejam sair do aluguel. “Nós queremos construir junto um condomínio habitacional onde as pessoas terão o seu terreninho para construir a sua habitação”.