Mudança busca reduzir sobrecarga de ligações e melhorar o atendimento aos usuários em Caxias do Sul
A partir da próxima segunda-feira (03), o atendimento telefônico das farmácias Básica, Especializada e do Componente Estratégico de Caxias do Sul passará a funcionar em um novo formato. O serviço será centralizado em um único número, o 3290-4444, que operará no sistema de callcenter do Centro Especializado de Saúde (CES).
Atualmente, os ramais que atendem as farmácias registram média de 490 ligações por dia útil, mas apenas três em cada dez chamadas são atendidas, segundo a Secretaria Municipal da Saúde. A mudança pretende reduzir a perda de ligações e agilizar o atendimento aos usuários.
De acordo com a diretora de Assistência Farmacêutica, Mônica Menegat, a central telefônica contará com uma equipe treinada para resolver demandas relacionadas a qualquer uma das farmácias do CES. “Nosso objetivo é diminuir a perda de ligações e aumentar a satisfação dos usuários, garantindo que suas solicitações sejam atendidas”, afirmou.
O secretário da Saúde, Rafael Bueno, destacou que o novo sistema permitirá maior agilidade e capacidade de resposta. “As dúvidas serão esclarecidas de forma rápida, melhorando o fluxo de funcionamento do serviço”, disse.
O antigo telefone 3901-1414 continuará ativo, mas sem as opções das farmácias no menu da Unidade de Resposta Audível (URA).
O que cada farmácia oferece
Farmácia Básica: fornece medicamentos do Componente Básico da Assistência Farmacêutica e insumos não disponíveis nas unidades básicas de saúde.
Farmácia do Componente Estratégico: oferece medicamentos para doenças específicas e produtos destinados ao Programa de Combate ao Tabagismo.
Farmácia Especializada: disponibiliza medicamentos especiais, fórmulas nutricionais e fraldas, além de encaminhar solicitações para avaliação.
 
					 
			 
					 
																	 
																	 
																	 
																	 
																	