A menina de cinco anos precisa de doações para que os pais consigam manter o tratamento
Há cinco anos a pequena Alana luta contra uma cardiopatia congênita, que é uma atresia pulmonar com estenose, mais CIV (Comunicação Interventricula). A menina já passou por cinco cirurgias cardíacas, uma para cada ano de vida dela, e 11 operações no total. São muitos gastos para manter o tratamento e por isso os pais dependem de doações. Quem quiser pode doar, qualquer quantia, pela chave pix: 02011702054, em nome do pai Janio Mateus Padilha.
A mãe, Michele Salvador Rezende, conta que a primeira operação na menina foi feita quando ela tinha quatro dias, e a segunda com 36 dias. Recentemente, Alana passou pela quinta cirurgia no coração, e segue hospitalizada se recuperando. A família está a 45 dias na Santa Casa, em Porto Alegre.
E além da cardiopatia, Alana é autista. A mãe também explica que ela tem um problema bem severo no intestino, chamado pelos medicos de megacólon. Em outras palavras, ela tem um intestino bem grande, como se fosse de um adulto. Dessa forma, é necessário o uso de fraldas. Alana tem dificuldade para se alimentar, e os médicos ainda investigam a causa.
Entre as idas e vindas de Bento, passando por Caxias, até terminar no hospital em Porto Alegre, a família necessita levar a menina em vários especialistas, gerando muitos gastos. Nos próximos dias será necessário marcar uma consulta para tratar de um problema de arritmia, também na Capital.
Uma das poucas coisas que a mãe diz receber do Governo é a alimentação, que precisa ser via gastro. No mais, a família paga por dois planos de saúde, para garantir o mínimo de agilidade no atendimento e garantir melhores condições para lidar com os problemas de saúde da criança.
CHAVE PIX PARA DOAÇÕES: 02011702054. A doação deve ser feita em nome do pai, Janio Mateus Padilha.
