Ex-volante campeão mundial em 2006 retorna ao clube após passagem pelo Corinthians e assume o futebol colorado
O Inter apresentou oficialmente nesta segunda-feira (5) o novo diretor-executivo de futebol do clube. Fabinho Soldado concedeu entrevista na sala de coletivas do Estádio Beira-Rio e iniciou de forma pública sua segunda passagem pelo Colorado, agora fora das quatro linhas.
Campeão da Libertadores e do Mundial pelo Inter em 2006, Soldado retorna a Porto Alegre após deixar o Corinthians, onde atuava na gestão do departamento de futebol. A principal missão no novo cargo será conduzir o planejamento e as contratações para a temporada de 2026.
Em sua primeira manifestação como dirigente colorado, Fabinho destacou a relação com o clube e afirmou que o retorno já havia sido cogitado anteriormente.
— Não foi a primeira vez que tive esse convite. Antes, não foi possível. Hoje, com todo o desfecho, consigo realizar o sonho de estar em um clube que eu conheço muito bem. Conquistei grandes coisas aqui. É uma memória vencedora. O Beira-Rio traz esperança — afirmou.
A chegada de Soldado ocorre em meio à reformulação do futebol do Inter para a próxima temporada, sob comando do técnico Paulo Pezzolano. O dirigente já participa das decisões estratégicas e do andamento das negociações em curso.