Portão de garagem explodiu durante combate às chamas e atingiu bombeiros
Uma explosão registrada durante o combate a um incêndio no Supermercado 300 deixou ao menos 15 pessoas feridas na manhã desta quarta-feira (31), em Santana do Livramento, na Fronteira Oeste do Rio Grande do Sul. Entre os feridos estão seis bombeiros. Duas pessoas seguem em estado grave.
O incêndio teve início por volta das 6h30min, na parte superior do prédio. A suspeita inicial é de que as chamas tenham sido provocadas por um gerador de energia instalado no local.
As vítimas foram encaminhadas para a Santa Casa de Misericórdia do município. Conforme as informações preliminares, um portão da garagem do estabelecimento, localizado na região central do município, explodiu e atingiu os bombeiros que atuavam no combate às chamas.
De acordo com o comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul, Julimar Fortes Pinheiro, seis bombeiros foram atingidos pela explosão, sendo um deles de nacionalidade uruguaia. Todos estão em estado estável, sem risco de morte. Um dos militares sofreu fratura em uma das pernas.
Segundo o comandante, a explosão teria sido provocada por um deslocamento de ar no momento em que a porta da garagem foi aberta, durante a operação de combate ao fogo.
As causas do incêndio e da explosão ainda serão apuradas por perícia técnica.