Gabriel Salvador Otobelli e Júnior Eduardo Censi receberam medalhas de ouro da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas
Dois estudantes de Flores da Cunha receberam nesta segunda-feira (7), a premiação da 15ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP), promovida pelo Ministério da Educação, no Centro de Convenções do Fiesta Bahia Hotel, em Salvador, na Bahia.
Gabriel Salvador Otobelli, estudante da Escola Estadual de Ensino Médio São Rafael, ocupa a 128ª posição no ranking dos medalhistas brasileiros de ouro do nível 1. O representante da Escola Municipal de Ensino Fundamental Antônio de Souza Neto, Júnior Eduardo Censi, está entre os 50 medalhistas brasileiros de ouro do nível 2.
Os alunos do município figuram entre os 200 melhores do Brasil, dentre os 18 milhões que participam da Olimpíada. A Serra gaúcha, por exemplo, conta com apenas três representantes no evento, sendo dois deles, de Flores da Cunha. A coordenadora pedagógica da Secretaria de Educação, Cultura e Desporto, Graziele Dall’Acua, acompanhou os estudantes florenses, juntamente com uma comitiva gaúcha.
A premiação é referente ao desempenho na OBMEP de 2019, que foi adiada devido à pandemia da Covid-19.


