Criada no ano de 2022 em Caxias do Sul, a EI já formou 177 profissionais
A Escola da Inovação (EI) concluiu, em julho, a primeira turma realizada em Nova Petrópolis. Ao todo, 32 alunos completaram a jornada de três meses promovida pelo Instituto Hélice, com apoio da Associação Comercial e Industrial de Nova Petrópolis (Acinp) e da Sicredi Pioneira. As aulas começaram em abril e ocorreram no Órbita, hub de inovação da Acinp, no Espaço Sicredi Nova Petrópolis e em outras sedes do município.
Criada em 2022 em Caxias do Sul, a EI já formou 177 profissionais. Neste ano, o Instituto Hélice levou o programa para além da cidade-sede, com Nova Petrópolis sendo a primeira experiência fora de Caxias. A iniciativa é organizada em parceria com as três maiores instituições de Ensino Superior da Serra Gaúcha: FSG, UCS e Uniftec.
“A cada dia, fomos provocados a ver o mundo com outros olhos. Recomendo a todos que vivam essa experiência”, afirmou a aluna Raquel Theobald.
Segundo a diretora-executiva do Hélice, Katherin Misura, o programa alia inovação e empreendedorismo de forma prática. “Ao término dos encontros, os alunos conseguem aplicar os conhecimentos adquiridos com soluções reais para o mercado”, destacou.
A grade curricular deste semestre trouxe novidades, como uma cadeira exclusiva sobre Inteligência Artificial. Também foram abordados temas como futuro, ESG, ideação, design, métodos ágeis, gamificação, nanotecnologia, robótica e prototipagem. A cerimônia de encerramento contou com a apresentação dos projetos desenvolvidos pelos participantes.