Quedas de árvores e barreiras estão entre os principais problemas gerados pelo ciclone em Caxias do Sul
Desde a noite desta quarta-feira (12) e seguindo ao longo desta quinta (13) a Prefeitura de Caxias do Sul presta atendimento à comunidade tanto na área urbana quanto nas localidades do interior para minimizar estragos causados pelo ciclone que atingiu o Estado. Equipes das Secretarias do Meio Ambiente, de Obras e Serviços Públicos, incluindo as Subprefeituras, de Segurança Pública e Proteção Social, por meio da Defesa Civil, em conjunto com o Corpo de Bombeiros, trabalham na remoção de árvores e desobstrução de vias.
Os subprefeitos de Vila Oliva, Vila Cristina, Santa Lúcia do Piaí, Criúva, Galópolis e Forqueta relatam a queda de barreiras e de árvores, danos à rede elétrica e com vias de interior com bloqueios parciais.
Na área urbana a principal ocorrência foi de queda de árvores e obstrução de bueiros provocando alagamentos. Também foi feita a doação de 850 metros quadrados de lona para a cobertura de áreas particulares.
O trabalho das equipes da prefeitura terá continuidade pelos próximos dias.





Codeca
A Codeca informa que diversos conteineres foram levados pelo vento ou tombados, inclusive os verdes, mais pesados, mas já foram todos recolocados. Quando o mau tempo cessar a Codeca e a SMOSP deverão intensificar a operação tapa-buracos.
Samae
O Samae informa possibilidade de interrupção de abastecimento de água em algumas áreas da cidade devido à falta de energia elétrica. Mais de 50 bairros podem estar sem água nesta quinta (12).

Fotos: Semma/Prefeitura de Caxias do Sul