Durante as obras, comunidade é atendida na estrutura temporária montada na Praça Estação Cidadania
A Prefeitura de Caxias do Sul informou nesta segunda-feira (24) que a previsão de entrega da reforma da Unidade Básica de Saúde (UBS) Mariani foi adiada de abril para junho deste ano. A unidade está passando por uma reforma completa, e, de acordo com o executivo, o aumento do prazo foi solicitado pela empresa responsável pela obra.
Enquanto as obras estão em andamento, a comunidade está sendo atendida em uma estrutura temporária montada na Praça Estação Cidadania. A população de 13 anos ou mais também pode agendar consultas pelo programa Agenda+ UBS.
Os trabalhos foram assumidos em outubro do ano passado pela BJ Queiroz Engenharia e Construções Ltda, após a rescisão do contrato com antiga contrutura, que não conseguiu dar continuidade aos serviços devido ao bloqueio de suas contas por decisão judicial.
Agora, a empreiteira que assumiu, solicitou uma ampliação de 60 dias no prazo de entrega e justificou a solicitação devido a dificuldades na contratação de pessoal. A proposta foi analisada pela Secretaria Municipal de Obras (SMO), que, por meio da gerência técnica de Projetos, Edificações e Equipamentos Públicos, concordou com a prorrogação para garantir a qualidade técnica dos serviços.
A alteração no prazo não impacta o orçamento da obra, que permanece em R$ 2,2 milhões, com recursos do Estado. A reforma prevê aumento da área útil da UBS de 432m² para 477m², climatização nos consultórios e adequações nas instalações hidráulica, sanitária e elétrica, além de melhorias no gerenciamento de riscos e na estrutura geral.