Os trabalhos estavam previstos para iniciar na última segunda-feira (7)
A empresa AF Construtora, de Manaus (AM), que venceu o processo licitatório aberto em janeiro de 2025 para a execução dos itens remanescentes da obra do acesso ao bairro Planalto, pediu nesta terça-feira (08) prorrogração do prazo para apresentar os documentos faltantes, isto é, o contrato com uma empresa terceirizada para fornecimento de asfalto. Sendo assim, o município concedeu como prazo improrrogável até esta quinta-feira (10), para que o contrato seja apresentado.
Caso isso não ocorra, os trâmites seguintes são advertência, multa por infração contratual (a ser definida por uma comissão), suspensão temporária de participação em licitação e impedimento de contratar com a Administração Municipal e declaração de inidoneidade. Os trabalhos deviam ter começado na segunda-feira (07). A ordem de início foi assinada dia 31 de março e a partir daí a empresa tinha cinco dias úteis para iniciar a obra.
A Prefeitura segue mantendo contato diário com a AF Construtora buscando dar os encaminhamos do processo, buscando prezar por um serviço de qualidade e com garantias de conclusão da obra, oferecendo o mínimo transtorno à população.