Prisão foi efetuada no distrito de Nova Milano
No início da tarde desta sexta-feira (3), dois indivíduos, de 32 e 35 anos, foram presos pelos crimes de roubo de veículo e adulteração de sinal identificador, no interior de Farroupilha. A prisão foi efetuada pela Brigada Militar, por volta das 13h, no distrito de Nova Milano.
As equipes receberam informações de que um veículo Volkswagen Fox, de cor preta, suspeito de ter sido utilizado no roubo de uma Toyota Hilux SW4, também preta, encontrava-se na localidade. Iniciaram-se as buscas pelo veículo, que foi localizado em comboio com uma Hilux preta, deslocando-se em direção a Nova Milano.
Os militares realizaram um bloqueio e procedeu-se com a abordagem. O Fox tentou evadir-se, mas foi interceptado. A Hilux, por empreendeu fuga, seu condutor acelerou o veículo contra os policiais. O motorista seguiu em direção a Nova Milano até colidir em uma estrada vicinal, momento em que abandonou o veículo e fugiu para uma área de mata, não sendo possível localiza-lo.
Constatou-se que a Hilux utilizava placas clonadas e havia sido furtada minutos antes no Centro da cidade. No interior do veículo Fox, foram encontrados doze pares de placas de identificação, incluindo as da Hilux, além de ferramentas, duas jaquetas pretas, módulos veiculares, dois telefones celulares danificados e aproximadamente R$ 10 mil, quantia subtraída do interior da Hilux. Ainda dentro do veículo, foi localizado um dispositivo “jammer”, utilizado para bloquear sistemas de rastreamento.
Os ocupantes do Fox receberam voz de prisão em flagrante. Os detidos foram, subsequentemente, conduzidos ao Hospital São Carlos para a realização de exame de corpo de delito e, posteriormente, apresentados na Delegacia de Polícia para a lavratura do auto de prisão em flagrante.
Os veículos envolvidos foram encaminhados ao depósito do DETRAN.