Secretaria de Trânsito esclarece que os vidros devem ser trocados nos próximos dias
Desde 19 de junho as marcas de tiros nos vidros da fachada do Aeroporto Hugo Cantergiani, em Caxias do Sul, ainda tornam vívida a lembrança do maior assalto da história do Rio Grande do Sul. Na ocasião, bandidos fortemente armados levaram cerca de R$ 15 milhões e um policial terminou morto. De lá pra cá, 14 suspeitos de participar do crime foram presos e dois foram mortos pela polícia, sendo um deles na mesma noite, durante troca de tiros.
Respondendo as indagações da sociedade, sobretudo das pessoas que utilizam o aeroporto e presenciaram as marcas deixadas pelos projéteis, a Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade (SMTTM) emitiu um comunidado nesta sexta (23). Conforme a Pasta, existe um contrato vigente com uma empresa para manutenção dos vidros do terminal, o qual foi utilizado para consertar outras peças que também restaram danificadas após a ação criminosa. Entretanto, somente na última semana a SMTTM foi comunicada pela empresa que o contrato não abrange as vidraças da fachada do prédio, as quais possuem um material diferenciado na composição e esquadrias de alumínio.
Nesta semana, a Secretaria deu encaminhamento para contratação emergencial de empresa para restauração das vidraças. A expectativa da pasta é que o conserto seja realizado dentro dos próximos 15 dias.