Mandados de prisão são decorrentes de crimes que ocorreram em 2017 e 2018
Uma ação conjunta da Polícia Civil e da Polícia Federal resultou na prisão de dois homens condenados por crimes sexuais no Rio Grande do Sul. As detenções ocorreram em Sananduva, no Norte do Estado, e em Flores da Cunha, na Serra, após trabalhos realizados pelas equipes de Caxias do Sul e Passo Fundo.
O primeiro caso foi registrado na quinta-feira passada (6), quando agentes localizaram, no interior de Sananduva, um homem de 35 anos que estava foragido. Ele tinha mandado de prisão expedido pela Vara Judicial de Nova Prata, por estupro de vulnerável cometido em 2017, em Vista Alegre do Prata. O condenado abusava da própria enteada, na época com 13 anos, sob ameaças de morte. Ele foi sentenciado a 11 anos e 8 meses de prisão em regime fechado.
A segunda prisão ocorreu na terça-feira (11), no interior de Flores da Cunha. Um homem de 28 anos, também foragido, foi detido após mandado expedido pela Vara Judicial de Sananduva. O caso pelo qual ele foi condenado aconteceu em 2018, em São João da Urtiga, onde estuprou uma vizinha depois que a mulher recusou um convite para sair. Ele usou uma faca para ameaçar a vítima durante o crime e foi condenado a 11 anos de reclusão em regime fechado.
Os dois homens foram encaminhados ao sistema prisional.